DOF apreende mais de 100 quilos de maconha em fundos falsos de Pampa

Antônio Coca

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreenderam no final da tarde de ontem (8), mais de 100 quilos de maconha escondidos em fundos falsos de uma caminhonete Pampa, com placas de Campo Grande. A apreensão aconteceu durante a Operação Hórus, no município de Maracaju.

Na ação, o batedor da carga, de 42 anos, que seguia a frente na MS-462 em um GM Sonic, também com placas da capital do estado, demonstrou nervosismo e contradições durante a abordagem dos policiais. Em seguida, poucos metros atrás, o condutor da Pampa, que ia em direção aos agentes, abandou o veículo e fugiu em meio a uma plantação de soja.

Em buscas no veículo os policiais localizaram escondidos debaixo dos bancos em compartimentos secretos do veículo em suas laterais, conhecidos popularmente como “mocó”, diversos tabletes de maconha.

O motorista do Sonic afirmou que ele, e outro homem que não soube precisar corretamente o nome, foram até Ponta Porã onde pegaram o entorpecente de um desconhecido na entrada da cidade e que levariam até Campo Grande. Pelo transporte, ele afirmou aos policiais que receberia R$ 3 mil.

Ao ser pesada a droga totalizou 102 quilos. O motorista, o entorpecente e os dois veículos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Fronteira (Defron). O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Carga era o “recheio” na velha Pampa.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções