DOF apreende mais de 7 toneladas de maconha na região de Ponta...

DOF apreende mais de 7 toneladas de maconha na região de Ponta Porã

COMPARTILHAR
Homem diz que droga seria levada para Santa Catarina.

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde desta quarta-feira (27) na MS-386, distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, uma carreta Scania/R124 carregada com mais de 7,2 toneladas de maconha. Um homem de 43 anos que conduzia o veículo foi preso em flagrante.

Os policiais em patrulhamento na rodovia, proximidades da linha internacional, abordaram o motorista que apresentou nervosismo suspeito. Em busca na carreta, em meio a uma carga de farelo de soja, os policiais localizaram diversos fardos com maconha.

Questionado, o condutor disse que chegou de Cuaibá, Mato Grosso, no último dia 25 e carregou a droga para levar até a cidade de Ibituba, Santa Catarina, onde receberia R$ 40 mil pelo transporte. Foram apreendidos 346 fardos que totalizaram 7.280 quilos da droga.

O entorpecente apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 14.7 milhões, foi encaminhado juntamente com o indivíduo à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados. Equipes da Defron investigam remetente e destinatários da droga.