DOF apreende mais de 7 toneladas de maconha na região de Ponta Porã

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde desta quarta-feira (27) na MS-386, distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, uma carreta Scania/R124 carregada com mais de 7,2 toneladas de maconha. Um homem de 43 anos que conduzia o veículo foi preso em flagrante.

Os policiais em patrulhamento na rodovia, proximidades da linha internacional, abordaram o motorista que apresentou nervosismo suspeito. Em busca na carreta, em meio a uma carga de farelo de soja, os policiais localizaram diversos fardos com maconha.

Questionado, o condutor disse que chegou de Cuaibá, Mato Grosso, no último dia 25 e carregou a droga para levar até a cidade de Ibituba, Santa Catarina, onde receberia R$ 40 mil pelo transporte. Foram apreendidos 346 fardos que totalizaram 7.280 quilos da droga.

O entorpecente apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 14.7 milhões, foi encaminhado juntamente com o indivíduo à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados. Equipes da Defron investigam remetente e destinatários da droga.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções