DOF apreende mais de meia tonelada de droga na BR-463

DOF apreende mais de meia tonelada de droga na BR-463

COMPARTILHAR
Carro mal tinha espaço para o condutor

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã deste domingo (27) por volta de 7h20, um veículo Fox vermelho com placas de São Paulo/SP carregado transportando grande quantidade de maconha. O carregamento pesou pouco mais de meia tonelada, 551,5 quilos e ainda cinco quilos cocaína, sendo ao final apreendidos dois veículos e presos seus ocupantes. Por contrabando e tráfico.

As prisões ocorreram durante abordagens do policiamento na rodovia BR-463, próximo à rotatória de acesso ao aeroporto de Dourados. Inicialmente os policiais abordaram um veículo Prisma branco com rádio comunicador e registro criminal de veículo clonado. Durante a inspeção veicular foi localizado vários produtos adquiridos no Paraguai (brinquedos e isqueiros), sem a documentação de regularidade fiscal. O condutor, Wildomar Augusto da Silva (47), disse que revenderia os produtos em Goiânia/GO cidade que reside.

No carro batedor, muamba e rádio clandestino

Em seguida o condutor do Fox vermelho não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, sendo detido após o acompanhamento tático. No veículo também foi localizado, escondido no painel, outro rádio comunicador na mesma frequência do Prisma branco, sendo o veículo conduzido Daniel Paulo dos Santos Santana, de 24 anos. Os casos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Maconha, cocaína e contrabando seguiriam para Goiás (Fotos:Divulgação/DOF)