DOF apreende mais de tonelada de maconha na região de Sidrolândia

DOF apreende mais de tonelada de maconha na região de Sidrolândia

COMPARTILHAR
Destino apontado por traficante não confere com a rota.

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta sexta-feira (1º), uma caminhonete Mitsubishi L200 carregada com mais de uma tonelada de maconha. A ação ocorreu durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-162, na zona rural de Sidrolândia.

Os policiais sinalizaram com ordem de parada ao condutor da caminhonete, indivíduo de 33 anos, que ao ser descoberto, afirmou ter sido contratado para pegar veículo e droga em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e levar até a cidade de São Paulo.

O carregamento pesou 1.161,70 quilos, sendo que na checagem do veículo, foi constatado que a placa afixada era fria, sendo a verdadeira de Santa Catarina. Um rádio de comunicação foi localizado instalado no veículo, por onde o condutor recebia do batedor informações sobre o policiamento na rodovia.

Veículo, droga e traficante foram entregues na Polícia Civil em Campo Grande. Investigação é realizada para apurar remetente e destinatário do carregamento, bem como identificar o batedor.