DOF apreende quase 9 toneladas de maconha no Copo Sujo

DOF apreende quase 9 toneladas de maconha no Copo Sujo

COMPARTILHAR
Carga é mais um recorde do DOF (Fotos: Divulgação)

Antônio Coca

Quatro pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (28) com um carregamento de cerca de 9 toneladas de maconha. A droga estava sendo transportada em um caminhão que foi parado em uma barreira do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na MS-164 na região do Copo Sujo nas proximidades do Distrito de Nova Itamarati em Ponta Porã.

Uma pessoa teria relatado aos policiais que havia a movimentação estranha de algumas pessoas na rodovia e nas proximidades foi encontrado um carro suspeito em uma chácara. Logo depois um caminhão chegou no local. Dois homens que estavam no caminhão tentaram deixar o local correndo, mas foram abordados e presos.

Carga “abrigava” pneus do Paraguai

Eles relataram onde a maconha estava escondida e em outra chácara a droga foi localizada e apreendida. No local foram apreendidos um Fiat Uno, um Nissan Sentra, uma Volkswagen Amarok e uma Chevrolet S 10. Ao todo a maconha pesou 8.960 quilos.

Foram presos Altamiro Rocha de Souza de 52 anos, Delza de Fátima Durão Martins de 47 anos, Jonatan Paim Rivas de 27 anos e Kelly Caroline Durão Martins de 23 anos. Todos juntamente com os veículos foram encaminhados para a DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados, onde a droga foi pesada e todos foram indiciados por tráfico de droga.

No “depósito”, além de droga e pneus, vários veículos