DOF apreende Scania e Onix roubados em São Paulo e Paraná a...

DOF apreende Scania e Onix roubados em São Paulo e Paraná a caminho do Paraguai

COMPARTILHAR
Carreta já estava perto de transpor as valetas do Paraguai.

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de hoje uma Scania/G420, com registro de Furto/Roubo no Estado de São Paulo. A apreensão ocorreu em operação bloqueio policial na Rodovia MS-164, região de Maracaju.

O veículo, com placas de Aracruz/ES foi abordado sendo conduzido por homem de 44 anos. Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração do chassi e motor), os militares localizaram um registro de Furto/Roubo. O homem contou ter sido contratado para pegar a Scania em São Paulo e entregá-la em Ponta Porã, divisa com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.

Carro de passeio

Já na ação de outra equipe na região de Dourados, policiais do DOF apreenderam um veículo Onix branco, com registro de Furto/Roubo no Estado do Paraná. A ação ocorreu durante bloqueio policial na Rodovia MS-289, região próxima a Dourados.

Durante a abordagem policial o condutor, de 24 anos, se mostrou agitado e com respostas desencontradas. Ao vistoriar o veículo, constatou-se cadastro de Furto/Roubo ocorrido no Paraná. Com a descoberta, o indivíduo acabou confessando estar a serviço do crime para levar o veículo e entregá-lo no Paraguai. Nos dois casos os condutores foram autuados por receptação.