DOF e Batalhão de Choque apreendem 5 toneladas de maconha em Baú...

DOF e Batalhão de Choque apreendem 5 toneladas de maconha em Baú de carne

COMPARTILHAR
Muita maconha no baú frigorífico. (Divulgação)

No andamento da Operação Hórus, policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira – DOF e Batalhão de Choque em ação na região da divisa Mato Grosso do Sul/São Paulo, receberam denúncia anônima indicando que um caminhão frigorífico suspeito, estaria seguindo pela rodovia 040 com destino a a cidade de Bataguassu.

Quando um veículo com características do denunciado entrava na cidade pelas proximidades do cemitério, as equipes do Departamento de Operações de Fronteira e CHOQUE o avistaram e a abordagem foi realizada. Entrevistado, o motorista de 41 anos relatou que havia carregado o caminhão em um frigorífico na cidade de Guia Lopes da Laguna, e seguiria para o estado do Rio de Janeiro, demonstrando nervosismo e respostas desconexas.

Diante da denúncia e comportamento do motorista, os policiais fizeram contato com o gerente do Frigorífico tendo comparecido ao local para vistoriar a carga um veterinário do Serviço de Inspeção Federal – SIF. Em seguida, as equipes do DOF E CHOQUE juntamente com o veterinário, abriram o compartimento de carga do caminhão, sendo constatado que havia nos fundos do baú frigorífico grande quantidade de a maconha, que totalizou 5 mil quilos.

Após todos os procedimentos do SIF (serviço de inspeção federal), a carga de droga foi encaminhada juntamente com o veículo e motorista traficante para a Delegacia de Polícia.

Caixas “protegiam” carga de maconha