DOF e BOPE apreendem mais de uma tonelada de maconha em Amambai

DOF e BOPE apreendem mais de uma tonelada de maconha em Amambai

COMPARTILHAR
Traficantes seguem locando veículos para uso no crime.

Antônio Coca

Equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar apreenderam em rodovia na região de Amambai na madrugada deste domingo (9), mais de uma tonelada de maconha. Duas pessoas foram presas na ação policial.

De acordo com informações os policiais estavam em uma barreira na estrada, quando notaram a aproximação de dois veículos vindo de Coronel Sapucaia pela estrada do Ratão. Quando foi sinalizado para que os condutores parassem, os ocupantes de uma picape Fiat Toro branca, abandonaram o veículo e fugiram para o mato. Os policiais foram até a caminhonete onde encontraram 1.092 tabletes de maconha, que somaram 1.025 quilos da droga.

Já no segundo carro foram presos Diego Soares Ferreira Martins de 30 anos e Edson Daniel Zeferino dos Santos de 20 anos. Os dois disseram que estavam fazendo o trabalho de batedores para o carro com a carga de maconha. Eles contaram que receberiam R$ 5 mil pelo serviço e que o destino da droga era Dourados.

Os policiais constataram que as placas que estavam afixadas na Toro eram na verdade de uma Hilux e que a caminhonete tinha sido locada de uma empresa nacional de locação de veículos. Diego e Edson foram levados para a Polícia Civil de Amambai e autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico. Os dois homens que estavam na Toro não foram localizados.