DOF faz a maior apreensão de drogas do Brasil em 2022.

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreenderam na manhã desta terça-feira (11) em fiscalização na rodovia MS-379, em Laguna Caarapã, mais de 18 toneladas de maconha. Essa é a maior apreensão de drogas realizada no Brasil nesse início de ano.

A equipe realizava operação de fiscalização a veículos e pessoas, quando abordou uma carreta Scania com placas de Presidente Venceslau-SP. O veículo transportava uma carga de milho e o condutor, um homem de 57 anos, disse ter carregado na cidade de Aral Moreira e levaria até Santos.

Em meio a contradições o indivíduo relatou não possuir os documentos legais de transporte da carga de milho. Diante da situação pouco comum, os policiais realizaram uma vistoria mais apurada, quando encontraram grande quantidade de tabletes e fardos de maconha logo abaixo do milho.

A carreta foi levada a um silo de grãos da região onde a carga de milho foi retirada e pesado a carga de droga, que chegou a 18.040 quilos de maconha divididos em centenas de tabletes. Descoberto, o homem confessou o tráfico afirmando que receberia determinada importância em dinheiro pelo transporte e contaria com apoio informando ações da polícia. Veículo, carga e transportadores forem levados para a sede do DOF.

Diante das evidências o condutor reconheceu que receberia um valor em dinheiro para fazer o transporte da droga, além de apoio sobre informações da presença policial na rota escolhida. Veículo e autor foram conduzidos à DEFRON em Dourados, onde o autor foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de rogas.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções