DOF faz a maior apreensão de maconha de todos os tempos

Antônio Coca

33 toneladas e 300 quilos foi o total da maconha apreendida na tarde desta quarta-feira (26) pelo Departamento de Operações de Fronteira. Esta é a maior apreensão de uma única vez feita no Brasil e supera em muito a antiga marca da Polícia Rodoviária Federal que no dia 21 de maio deste ano tinha apreendido 28 toneladas da droga em meio a um carregamento de milho interceptado entre as cidades de Tacuru e Iguatemi também no Mato Grosso do Sul.

Desta vez a apreensão aconteceu em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS-166 no município de Maracaju. Dois homens foram presos e estão na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) em Dourados para onde o entorpecente foi levado.

Nesta quinta-feira (27) o Comandante do Departamento de Operações de Fronteira, tenente coronel Wagner vai dar uma entrevista coletiva para os jornalista onde detalhes da apreensão serão revelados. De acordo com dados atualizados em 2020 o DOF já apreendeu 180 toneladas de maconha contra 73 toneladas durante todo o ano de 2019.

Apreensão em toneladas, só perde para a “época de ouro” do contrabando de café.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções