DOF faz a maior apreensão de maconha do ano durante na região de Amambai

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde desta quinta-feira (18), um cavalo mecânico Scania/T113H acoplado a carreta LS, carregada com 20.860 quilos de maconha.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento ostensivo na rodovia MS-386, entre os municípios de Amambai e Ponta Porã. Os militares deram ordem de parada ao condutor da carreta, que ao ser questionado sobre o que transportava, afirmou que levava cerca de 32 toneladas de milho.

Por conta do nervosismo anormal do carreteiro, os policiais realizaram uma vistoria na carga, quando localizaram várias centenas de fardos com maconha prensada.

O condutor, de 37 anos, morador em Joinville, Santa Catarina, disse que pegou a carga de milho em Ponta Porã e seguiria até Guaíra/PR, onde receberia novas instruções sobre destino final. O veículo foi levado para Dourados onde os militares realizaram o descarregamento do milho em uma cerealista.

A ocorrência foi entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o condutor da carreta permanece à disposição da Justiça.

Recordes

De 1º de janeiro de 2021 até esta data, o DOF apreendeu 41.361,260 toneladas de drogas, um aumento de 336,54% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas 9.474,774 toneladas.

Destino da carreta ainda indefinido. (Divulgação)
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções