DOF faz uma das maiores apreensões de cocaína do ano no Brasil

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta quarta-feira (16) por volta de 9h, uma carreta transportando 220 quilos de cocaína que segundo o condutor e proprietário do veículo seriam levados para o Estado do Paraná.

“Mocó” preparado de forma a dificultar localziação

A maior apreensão de cocaína pura em Mato Grosso do Sul e a 3ª maior do Brasil, em 2018, ocorreu durante abordagens em bloqueio policial de a fiscalização na rodovia MS-386, entre os municípios de Ponta Porã e Amambai. Durante a vistoria veicular, os policiais localizaram o entorpecente acondicionado em um compartimento disfarçado junto ao tanque de combustível, conhecido no mundo do crime como “mocó”.

Fernando, motorista e dono da carreta

O carreteiro a serviço do tráfico, Fernando Felix da Silva (27), não revelou detalhes do esquema que participa entrando em várias contradições. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e o condutor autuado, em flagrante, por tráfico de drogas. Polícia agora investiga anotações encontradas em poder do carreteiro para chegar a possíveis ligações com destinatários ou proprietários da carga.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções