DOF faz uma das maiores apreensões de cocaína do ano no Brasil

DOF faz uma das maiores apreensões de cocaína do ano no Brasil

COMPARTILHAR
Super carregamento seria supostamente levado para o Paraná. Fotos:Divulgação/DOF)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta quarta-feira (16) por volta de 9h, uma carreta transportando 220 quilos de cocaína que segundo o condutor e proprietário do veículo seriam levados para o Estado do Paraná.

“Mocó” preparado de forma a dificultar localziação

A maior apreensão de cocaína pura em Mato Grosso do Sul e a 3ª maior do Brasil, em 2018, ocorreu durante abordagens em bloqueio policial de a fiscalização na rodovia MS-386, entre os municípios de Ponta Porã e Amambai. Durante a vistoria veicular, os policiais localizaram o entorpecente acondicionado em um compartimento disfarçado junto ao tanque de combustível, conhecido no mundo do crime como “mocó”.

Fernando, motorista e dono da carreta

O carreteiro a serviço do tráfico, Fernando Felix da Silva (27), não revelou detalhes do esquema que participa entrando em várias contradições. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e o condutor autuado, em flagrante, por tráfico de drogas. Polícia agora investiga anotações encontradas em poder do carreteiro para chegar a possíveis ligações com destinatários ou proprietários da carga.