DOF prende bando envolvido com F-4000 carregada de maconha

DOF prende bando envolvido com F-4000 carregada de maconha

COMPARTILHAR
A carga abandonada pelo bando.

Antônio Coca

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na noite de sexta-feira, cinco homens envolvidos na ocorrência do dia anterior, em que o DOF apreendeu um Ford F-4000 carregada com 3.796 quilos de maconha e apreendeu uma motocicleta.

As prisões ocorreram durante uma abordagem para fiscalização na região de Itaquiraí. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram, com um dos abordados, uma chave de motocicleta que, segundo o homem, pertence à motocicleta apreendida na data anterior, juntamente com o F-4000.

Os policiais descobriram que a motocicleta pertence ao adolescente abordado, residente na cidade paraguaia de Capitan Bado. Condutor e passageiro da motocicleta disseram que foram contratados para bater a estrada de Amambai até Naviraí. Os demais abordados disseram que seguiam na carroceria da F-4000 para arrumar a carga, quando necessário.

Contaram, ainda, que fugiram para a mata no momento em que a viatura do DOF localizou o caminhão carregado com o entorpecente. Durante a checagem dos dados pessoais, os policiais descobriram um Mandado de Prisão a cumprir em desfavor do condutor da motocicleta, um homem de 23 anos de idade.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para os procedimentos de Polícia Judiciária.