DOF realiza Operação Saturação na fronteira com o Paraguai

Antônio Coca

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) iniciou na tarde desta sexta-feira (28) uma grande operação policial na faixa de fronteira, entre o Brasil e o Paraguai, nos municípios de Coronel Sapucaia, Paranhos e Sete Quedas.

De acordo com o Diretor do DOF, o Coronel Kleber Haddad Lane, equipes do DOF foram empenhadas na Operação Saturação, que ocorre por tempo indeterminado e conta com o apoio de um helicóptero do GPA da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), bem como equipes da Polícia Militar daqueles municípios.

A operação tem por finalidade o combate aos crimes transfronteiriços, como apreensões de entorpecentes, armas de fogo e munições; recuperação de veículos objetos de crime (roubo/furto); cumprimento de mandados de prisão; e, o policiamento e bloqueios para fiscalização nas rodovias estaduais e vicinais.

Apreensões

Já no começo da operação, no início da noite as equipes com apoio aéreo haviam apreendido cerca de uma tonelada de maconha, seis veículos roubados/furtados, armas, coletes a prova de balas e rádios comunicadores. A operação é definida como resposta a atuação de facções criminosas na fronteira, sobretudo região de Paranhos e Coronel Sapucaia. Para os policiais que atuam na operação, “agora são duas Águias, DOF e Harpia agindo na fronteira. Harpia é a designação do helicóptero do GPA.

Apoio aéreo leva equipe de terra a esconderijos. (Fotos: Whatsapp)

Ainda hoje o DOF deve disponibilizar em Dourados primeiro balanço da operação iniciada ontem.

Ação levou policiais a depósitos até então “invisíveis”.

Como o helicóptero é homologado para voo noturno e possui equipamento especial suficiente para iluminar área maior que um campo de futebol, a ação segue durante o período noturno.

 

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções