DOF recupera Scania roubada em Caxias do Sul e prende arrastador

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram por volta de 11h40 dessa quinta-feira (24), uma Scania vermelha roubada com a carreta na cidade de Caxias do Sul (RS), na quarta-feira (23) por volta das 16h. No momento da abordagem a carreta era conduzida por Diogo Augustin Santos, de 24 anos.

Diogo contou onde proprietário estava refém

A prisão do arrastador e recuperação do veículo ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização na Linha Internacional (Brasil/Paraguai) no município de Japorã. Diogo disse aos policiais que não portava seus documentos pessoais e nem a CNH.

Durante a checagem dos agregados do veículo no Sistema de Cadastro Criminal, o condutor disse que apenas foi contratado para trazer o caminhão de Caxias do Sul até o Paraguai e que, durante seu deslocamento na ponte Ayrton Senna, uma camionete vermelha com placas do Paraguai faria a escolta até o país vizinho.

Ele disse ainda aos policiais que o proprietário da Scania estaria amarrado em um cativeiro na cidade de Caxias do Sul e seria liberado após a notícia da entrega do caminhão no Paraguai. Em uma atuação rápida de inteligência entre o DOF e a Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul, a vítima foi localizada e liberada em segurança.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais. Diogo, pode ser recambiado para o Rio Grande do Sul.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções