Dois aviões são roubados por bando armado no Pará

Dois aviões são roubados por bando armado no Pará

COMPARTILHAR

Duas aeronaves foram roubadas na manhã desta segunda-feira (19) em uma pista de pouso próxima à rodovia Transamazônica entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, no sudoeste do Pará. Por volta de 7h30, um grupo de seis homens armados rendeu funcionários do ponto de apoio às aeronaves que voam na região. A informação foi repassada à Polícia Civil de Itaituba pela mulher do dono de um dos aviões.

Em nota, a Polícia Civil do Pará disse que cinco funcionários foram rendidos e deixados amarrados no local. Em seguida, o grupo criminoso entrou nos dois aviões particulares, Cessna 206, de prefixos PR-XAU e PT-KAI, que estavam estacionadas na pista e em seguida, decolaram.

“Informações preliminares dão conta de que os criminosos estavam falando com sotaque espanhol, o que levou a crer que se tratam de bolivianos, mas essa informação ainda será apurada”, diz a nota. As investigações irão ficar a cargo da Polícia Civil, por meio da equipe de policiais civis da Superintendência Regional do Tapajós, sediada em Itaituba.

Aeronaves estavam em ponto de apoio