Dois ministros prestigiam a posse do senador Nelson Trad Filho

Os dois ministros, da Saúde Luiz Henrique Mandetta, e da Agricultura Tereza Cristina, prestigiaram a solenidade de posse do senador Nelson Trad Filho, nesta sexta-feira, às 15h, no plenário do Senado. Para o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é motivo de comemoração o País ter Nelson Trad Filho como senador. “Nelson se elegeu por ser excelente médico, ter sido um prefeito admirável e um muito competente em gestão pública. Ele soma muito no Senado”, disse o ministro.

A ministra Tereza Cristina disse que é motivo de orgulho participar dessa solenidade. “É aqui que as coisas acontecem e o Senado ganha com um senador tão preparado. Será atuante para Saúde e, com a experiência de gestão municipal, vai trazer uma política municipalista. Será bom para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e do Brasil”, comentou a ministra da Agricultura.

Solenidade

O Senado preparou a cerimônia de posse para 54 senadores. Desses, 46 incluindo Nelson Trad Filho representam a renovação na Casa. Apesar do número de senadores, a sessão de posse foi rápida, não houve discursos dos parlamentares.

Juramento em solenidade rápida

A posse foi conjunta, mas o juramento individual. Apenas o primeiro senador pronunciou na íntegra o juramento: “Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. Depois, todos os outros senadores, entre eles Nelson Trad Filho, quando chamados, falaram “assim o prometo”.

2.710 pessoas puderam participar da solenidade. Cada senador empossado teve direito a 45 convites, um para a tribuna de honra, um para as galerias e 15 para o salão Negro, onde havia um telão. O vereador Otávio Trad e a esposa Natália Rios Trad estavam no evento orgulhosos pelo tio senador. “É uma honra acompanhar esse momento”, comentou o vereador Otávio Trad.

Amigas chegaram cedo para cerimônia

Amigas do senador Nelson Trad Filho, professora e cerimonilista aposentada Eliana Regasso, ex secretária da Prefeitura de Campo Grande Ilza Mateus, servidora pública Ana Paula Oliveira e a liderança religiosa Marilda Gomes da Costa foram as primeiras a ocupar o salão Negro. “Desejávamos assistir de perto e viemos antes das 14h”, disse Eliana Regasso.

O senador entrou no plenário com a esposa Keilla Soares Trad e os dois suplentes José Chagas e Terezinha Bazé. Os filhos Nelson Trad Neto, Maria Cecília e Maria Gabriela, de 5 anos, também participaram da solenidade. “Mato Grosso do Sul, conte comigo!”, afirma o senador Nelson Trad Filho.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções