Dourados mandou oito pacientes com Covid para Rondônia

Dourados mandou oito pacientes com Covid para Rondônia

COMPARTILHAR
Comboio saiu de Dourados pela manhã.

Antônio Coca

Oito pacientes com Covid, que estão internados em Dourados, foram transferidos nesta manhã em ambulâncias para Campo Grande e de lá seguiram em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Eles foram acompanhados por um médico e um enfermeiro que acompanham em todo o trajeto o e estado de saúde de cada paciente.

De acordo com o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende o embarque para Rondônia está previsto para as 11 horas da manhã e a transferência foi necessária devido à falta de vagas nos hospitais de Mato Grosso do Sul.

Segundo informações da Central de Regulação Municipal, os pacientes transferidos tem entre 29 e 79 anos, e foram escolhidos seguindo critérios médicos e parâmetros estabelecidos pela regulação, pois precisam ter condições de suportar, sem riscos, uma viagem aérea.

Todos são de Dourados e estavam na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e são pessoas, que segundo os médicos, têm melhor prognóstico de recuperação da Covid, entretanto, precisam de um leito semi-intensivo. Ontem Dourados contava com 46 pacientes na fila de espera por um leito de UTI ou para tratamento semi-intensivo.