Dr. Sami apresenta plano de atuação da Superintendência Antidrogas a membros do COMAD

Na tarde de quarta-feira (4) o vereador Dr. Wilson Sami (MDB) participou de reunião no COMAD (Conselho Municipal Antidrogas) onde atua como conselheiro. O vereador apresentou aos demais membros, a Lei n° 6311 de 15/10/2019, que autoriza a criação da Superintendência de Cuidados e Prevenção às Drogas no Município de Campo Grande.

A criação da Superintendência é uma luta do vereador desde o início de seu mandato, devido a importância da iniciativa para prevenção e recuperação de dependentes químicos.

A Lei prevê que um trabalho contínuo e conjunto seja realizado na cidade, com a finalidade de planejar, organizar, dirigir, coordenar eventos e, controlar as atividades setoriais a cargo do município, relativas ao uso indevido de substâncias e produtos psicoativos em Campo Grande, incluindo a prevenção, tratamento, reabilitação e reinserção social, dos dependentes ou usuários de substâncias ou produtos psicoativos.

“O objetivo não é criar clínicas, mas dar suporte àquelas que já existem, com subsídios para que haja equipe multidisciplinar para recuperação dos dependentes químicos em tratamento”, explica o vereador. A equipe consiste em médico, psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo, entre outros profissionais da área da saúde, necessários para a efetiva recuperação.
Sobre o COMAD – com plano de ação baseado na atuação em parceria com o CRAS, SESAU, SAS, Funsat, SEMED, Polícia Militar e Câmara Municipal., o COMAD atua no combate e prevenção à dependência química no município de Campo Grande.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções