Dr. Sami homenageia empresários de Campo Grande pelo trabalho desenvolvido na cidade

Dr. Sami homenageia empresários de Campo Grande pelo trabalho desenvolvido na cidade

COMPARTILHAR

Em comemoração aos 120 anos de Campo Grande, a Câmara Municipal realizou na noite desta quarta-feira (21) solenidade de entrega dos Títulos de Cidadão Campo-Grandense, Cidadão Benemérito e Medalhas do Mérito Legislativo. O evento aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, onde 87 pessoas foram condecoradas com as honrarias.

O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) homenageou três empresários que colaboram para o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para a cidade e para o Estado. Receberam o título de Cidadão Campo-Grandense, Edgar Rodrigues Pereira e José Antônio Avesani Júnior. Já Anita Maria Bellin, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo.
“Quem investe em nossa cidade, gera empregos e colabora para o desenvolvimento econômico e social, merece reconhecimento. Nossos homenageados têm em comum uma história de muito trabalho em Campo Grande”, avaliou Dr. Sami.

Formado em odontologia pela UFMS, José Antônio Avesani Junior é diretor comercial da fábrica de refrigerantes Refriko e cervejas Bamboa e Moema. Contudo, sua trajetória iniciou em 1978, com a Cristália S/A Industria e Comercio de Bebidas, empresa fabricante de refrigerantes e revenda de uma marca de cerveja, onde atuou até 1984 como diretor. Ao longo dos anos, dirigiu diversos empreendimentos no segmento.

Edgar Rodrigues Pereira é engenheiro agrônomo formado em 1978 pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia Manoel Carlos Gonçalves – Espírito Santo do Pinhal (SP). Atualmente é sócio/cotista e fundador da Imbaúba Laticínios LTDA, exercendo no período a presidência da empresa. Antes disso, trabalhou na Empaer, Banco do Brasil e administrou propriedade rural. Também é Membro Fundador do Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite e representante da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul na Câmara Setorial do Leite, no Conselho do Meio-Ambiente e no Conselho dos Consumidores de Energia.

Nascida no Rio Grande do Sul, Anita Maria Bellin iniciou seu contato com o comércio calçadista em Bento Gonçalves. Em 1985 se mudou com a família para Campo Grande, onde iniciou seu trabalho visitando clientes em casa, empresas e escolas, criando assim uma rede de relacionamento para venda de calçados. Sua abordagem atenciosa fidelizou seu público, o que a fez crescer no segmento, criando assim, em 1990, a Anita Calçados. Ao longo dos anos, a marca cresceu ainda mais, e hoje conta com 26 lojas físicas, um e-commerce e um centro de distribuição, nas regiões de Dourados- MS, Campo Grande e Cuiabá, Mato Grosso, empegando hoje 430 pessoas.

Com Assessoria