DRACCO estoura super deposito do contrabando em Campo Grande

Nesta quinta-feira (29), durante investigação e acompanhamento especializado realizado pelo DRACCO da Polícia Civil, foi estourado um depósito de produtos do Paraguai que eram redistribuídos para vendedores inclusive em um mercado famoso na região do Brás em São Paulo.

O local, com característica interna de um grande comércio, funcionava na Vila São Jorge da Lagoa em Campo Grande. No trabalho de investigação foi identificada a grande movimentação de veículos de transportes que estariam circulando indevidamente mercadorias, possivelmente, importadas, sem o devido recolhimento de tributos.

Sala separada controlava acessos e interios desde a rua.

De acordo com a delegada titular do DRACCO e chefe da operação, Ana Cláudia Medina, foi identificado que o destino de grande parte das mercadorias seria o Estado de São Paulo, principalmente região do Brás. Levantamento das notas fiscais realizados, mostrou que a comercialização de produtos trazidos do Paraguai, teria causado um prejuízo de R$ 1.600.000 (um milhão e seiscentos mil reais) em tributos/multas na esfera federal e estadual e apreensão de R$ 300 mil em mercadorias.

Com a finalidade de auxiliar nos trabalhos de fiscalização, sobretudo, por conta dos crimes tributários envolvidos, foi solicitado apoio à Receita Federal do Brasil e à Secretaria Estadual de Fazenda.

Muambas chegvam ao deposito em caminhões ou comboios.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções