DRACCO prende integrante de bando que simula troca de cartões de idosos

Policiais Civis do Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO prenderam mulher integrante de quadrilha de estelionatários especializados em golpes através de telefonemas e “resgate” de cartões principalmente de idosos. A golpista presa era encarregada de pegar cartões das vítimas se passando por funcionária de banco ou operadora.

Para o golpe, um bandido liga para a vítima escolhida de forma aleatória se passando por funcionário de banco ou operadora de crédito. Através de conversa envolvente o golpista acaba tirando informações sobre dados de cartões ou bancos da vítima e a convence fazer suposta substituição do cartão sob alegação de algum erro ou estar sendo usado indevidamente por alguém.

Ao final da conversa o golpista orienta a vítima ligar para a operadora, mas ele próprio ou comparsa atende a ligação e o bando é informado dos dados e senha que precisam. Em seguida, integrante da quadrilha vai ao encontro da vítima pegar o cartão supostamente para troca, mas que em seguida é utilizado em compras no comércio ou saques em caixas eletrônicos.

O golpe é antigo, mas segue sendo aplicado em Mato Grosso do Sul. A vítima atual, idosa de 73 anos, teve seu cartão clonado e realizado gastos. A golpista presa tinha em seu poder vários cartões de vítimas e foi autuada em flagrante, sendo que a partir dela a polícia deve chegar a vários outros elementos.

A Polícia Civil solicita que vítimas desse tipo de crime procurem a delegacia mais próxima para registro e providências. De acordo com a delegada Ana Cláudia Medina, diretora do DRACCO, a orientação é “de cautelas a familiares, especialmente idosos, para que não sejam vítimas desse crime tão frequente”.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções