Droga apreendida pelo DOF em caminhão “meloso” pesou 6.280 quilos

Droga apreendida pelo DOF em caminhão “meloso” pesou 6.280 quilos

COMPARTILHAR

A carga de maconha apreendida pelo DOF – Departamento de Operações de Fronteira – na região de Itahum na manhã desse domingo (25), pesou 6.280 quilos. A droga era transportada em um caminhão de manutenção e socorro conhecido como “meloso”, usado em grandes obras ou usinas, abordado pouco antes de 5h na rodovia MS-270.

A droga estava dentro do tanque de abastecimento o que prejudicou o trabalho de retirada para pesagem, concluída no começo da tarde. Ao ser abordado o motorista André, de 36 anos, se mostrou extremamente nervoso e com respostas desconexas.

Ao vistoriar o caminhão a equipe encontrou a grande quantidade de tabletes de maconha no interior do tanque. Questionado, André disse ter sido contratado por uma pessoa para pegar o caminhão já carregado às margens da mesma rodovia, na frente de uma empresa próximo ao trevo conhecido como Copo Sujo.

Dali, o homem diz que levaria o caminhão com a droga até um posto de combustíveis em Dourados e receberia R$ 30 mil pelo “serviço”. O caso agora é investigado pela DEFRON para identificação do destinatário da droga assim como a situação do caminhão.

Tanque estava lotado “até a boca”.