Dupla enfrenta PMs tenta fugir, mas é alcançada por pastor do Canil

Dois homens, José Milton (37) – evadido do sistema prisional – e Marcelo, de 23 anos, foram presos em flagrante no começo da noite deste domingo (13), após fugirem de abordagem por uma equipe do Canil da Polícia Militar, abandonar veículo e correr pelo mato, serem alcançados e “abordados” por um dos cães e por fim entrando em luta corporal com os policiais.

Pouco antes de 19h a equipe estava em policiamento na MS-040, proximidades da BR-163, quando notou a aproximação de dois homens em uma motocicleta. Ao perceber a polícia, o condutor da moto manobrou bruscamente fugindo colocando em risco a segurança própria e de terceiros por conta de manobras perigosas.

Percebendo que seria alcançado, o condutor e o passageiro abandonaram a moto e um deles, José Milton, tentou escapar correndo. Como já estava distante, os policiais acionaram o cão Pastor Belga adestrado para busca e captura que o alcançou e conteve por um dos braços. Em seguida, Marcelo, que até então se mostrava tranquilo, ao perceber que a equipe se dividiu para a captura do amigo, também partiu em desabalada carreira sendo igualmente alcançado e contido pelo cão, tendo com isso mordida sem gravidade em um dos braços, mas mesmo assim ao ser abordado, reagiu entrando em luta corporal com os policiais até ser dominado e algemado.

A equipe constatou que Marcelo não possui habilitação para conduzir veículos e que a motocicleta está com documentação irregular sendo recolhida ao Detran. Presa, a dupla foi inicialmente levada a uma UPA por conta das mordidas, sem gravidade, e em seguida entregue na CEPOL da Polícia Civil enquadrada em resistência, desobediência, direção perigosa e lesão corporal.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções