Na votação que aconteceu nesta quinta-feira, (19), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) se posicionou favorável ao reajuste salarial de 14,95% aos professores efetivos da Rede Estadual de Ensino (REE). “Como cidadã e professora, minha mãe foi uma verdadeira defensora da categoria, e eu não poderia ser diferente, tenho satisfação em votar a favor de um projeto que beneficia uma classe de profissionais fundamentais na vida de cada um de nós. Como deputada da bancada do governo na Assembleia Legislativa e conhecendo o histórico do governador Eduardo Riedel, tenho certeza que esse vai ser um governo que vai pautar, com prioridade, a valorização através de melhores condições de trabalho e salários dos nossos professores”, afirmou a deputada.
O Projeto de Lei Complementar 14 de 2023, do Poder Executivo, que estabelece, entre outras medidas, o reajuste salarial de 14,95% aos professores efetivos estaduais, segue para sanção do Governo do Estado. A partir da sanção do governador, os professores começarão a carreira recebendo R$5,9 mil para carga horária de 20h semanais e R$11,9 mil para quem faz 40 horas, “assim Mato Grosso do Sul passa a ser um dos estados que mais valorizam os professores”, pontuou Lia Nogueira.
Assessoria
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções