Eficácia da homeopatia veterinária e apresentação de casos de sucesso são destaque da MedVep 2022

A eficácia da Homeopatia Veterinária em suas mais variadas aplicações e a apresentação de cases de sucesso fazem parte da programação do Congresso MedVep Internacional de Especialidades, que ocorre em Bento Gonçalves (RS) entre os dias 30 de junho e 02 de julho de 2022.

Reconhecido como o maior evento da América Latina do segmento, o Medvep, realizado pela AMVHB (Associação Médico Veterinária Homeopática Brasileira), reúne mais de 500 palestras em 10 auditórios simultâneos, com objetivo de contemplar cerca de 5 mil participantes com informações importantes sobre a área. O evento reúne ainda mais de 120 empresas dos setores de ração, laboratórios, acessórios e equipamentos, entre outros.

Serão 25 especialidades abordadas, entre: Anestesiologia, Dermatologia, Ortopedia, Cirurgia, Fisioterapia, Endocrinologia e Endocrinologia, além de temas relacionados, como Gestão de Marketing para o setor. Há 20 anos no mercado, a Sigo Homeopatia Veterinária tem lugar de destaque no evento, com três importantes palestras, que reforçam o comprometimento da marca com a saúde e bem-estar animal, prezando sempre por resultados e eficiência.

No dia 30 de junho, às 9 horas, a médica veterinária homeopata e diretora técnica da Sigo, Dra. Mônica de Souza, realiza a abertura do MedVep com a palestra “Casos Clínicos de Sucesso com Homeopatia”, onde relata importantes resultados por meio da especialidade que colabora para a saúde e bem-estar dos animais. “Ao longo dos anos, temos muitos casos de animais que foram tratados com homeopatia e obtiveram ótimos resultados, tanto entre os pets, quanto animais de campo e silvestres. Há cerca de um ano, uma arara totalmente depenada devido a maus-tratos, recuperou suas penas e mais que isso, sua saúde, por meio de tratamento exclusivo com a homeopatia. A ave foi recolhida pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Mato Grosso do Sul. Entre os pets, temos casos como de uma cachorra idosa e com câncer que hoje, leva uma vida saudável e está recuperada, graças ao suporte da homeopatia”, destaca Mônica.

Muitas vezes, os donos de pets enfrentam desafios comportamentais com seus animais. Seja agressividade, hiperatividade, dificuldade de socializar ou até mesmo distúrbios como a coprofagia (animais que comem as fezes), mas quando falamos de doenças no âmbito físico (afecções de pele, perda de funcionalidade de órgãos, susceptibilidade à doenças virais e bacterianas) não podemos excluir também o fator mental e comportamental do indivíduo, o que chamamos de “estresse”, que pode acarretar na baixa de imunidade. A explicação será apresentada pelo médico veterinário pós-graduado em Homeopatia e representante da Sigo, Dr. Pedro Cucco, que às 14 horas, ministra a palestra “Ação da Homeopatia nos Distúrbios Comportamentais”.

“Muito antes de avaliar o caso clínico do animal, em qualquer diagnóstico, avaliamos se há desequilíbrio mental ou distúrbio emocional, que acarreta em doenças físicas. A homeopatia trata a causa e não a doença e por isso temos essa atenção especial ao conjunto, o que levou este animal a desenvolver determinada doença ou comportamento”, explica Cucco.

Aceitar a partida de um animal querido é difícil, mas por meio da homeopatia é possível amenizar as dores e proporcionar dias mais confortáveis aqueles que estão em situação mais grave. O tema será abordado às 18h30 pela médica veterinária homeopata Mônica de Souza na palestra “Tratamento Homeopático Paliativo em pacientes lesionais graves e incuráveis”. “Há casos de animais em situação de sofrimento extremo, onde nada mais pode ser feito e a homeopatia colabora para que este animal tenha mais conforto e qualidade de vida, o que impacta diretamente em seu tutor, que percebe redução no sofrimento de seu animal, que muitas vezes é como um ente querido”, finaliza.

Sobre a Sigo Homeopatia Veterinária – Com 20 anos de atuação, a Sigo está presente em todo o Brasil, com produtos homeopáticos para as áreas PEC (pecuária) e PET (animais domésticos). A marca também atende animais silvestres e se destaca pela eficácia em sua utilização. A responsabilidade social é uma das premissas da Sigo, que há mais de cinco anos, desenvolve o Projeto Amigo Sigo, proporcionando tratamento homeopático e acompanhamento a protetores independentes, entidades e Ongs de Mato Grosso do Sul e de outras regiões do Brasil.

A marca ainda apresenta sua assertividade na pecuária, sendo ‘a menor dose que resolve’, além da fácil aplicação, sem a necessidade de investimentos em manejo e evitando o estresse do animal.

UNA Comunicação

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções