Eike Batista é preso pela Polícia Federal em nova fase da Lava-Jato

O empresário Eike Batista foi preso na manhã desta quinta-feira, (8), pela Polícia Federal no Rio de Janeiro. A mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas a pedido do Ministério Público Federal (MPF). A prisão é cumprida dentro de mais uma fase da Operação Lava-Jato.

Eike Batista foi detido em casa, no Horto, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Também é alvo de uma ordem de prisão, Luiz Arthur Andrade Correia, o Zartha, contador de Eike. Mas ele estaria no exterior, e ainda não foi encontrado.

Eike Batista chegou a ser considerado o homem mais ricos do mundo. Em março de 2012, sua fortuna era estimada em 34 bilhões de dólares, segundo dados do Índice de Bilionários da Bloomberg. Eike deixou o clube dos bilionários em 2013 e chegou a amargar o título de primeiro bilionário negativo do mundo, ao adquirir uma dívida de mais de 1 bilhão de dólares.

Eike foi preso em janeiro de 2017 acusado de corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Quatro meses depois, o ministro Gilmar Mendes o colocou em liberdade. Em julho passado foi condenado a 30 anos de prisão, no entanto, continuava em liberdade.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções