Eleição movimenta sede da Assomasul nesta quinta-feira

Desde as primeiras horas da manhã dessa quinta-feira (24), é grande a movimentação de prefeitos e prefeitas na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, na eleição da diretoria da entidade. Já na abertura da votação votaram os primeiros prefeitos, inclusive o presidente e candidato único definido em consenso, Pedro Caravina. Atual presidente, o prefeito de Bataguassu, Caravina, deve ser reconduzido ao cargo, já que apenas uma chapa foi inscrita, graças ao entendimento consensual que contemplou prefeitos e prefeitas de vários partidos.

De acordo com o estatuto da associação, terão direito a voto os 79 prefeitos do Estado durante a eleição, que seguirá até às 17 horas. O prefeito de Ivinhema, Éder Uilson de França Lima, o Tuta, foi indicado presidente da Comissão Eleitoral, composta ainda por um secretário, três fiscais e três escrutinadores.

Caso eleito, Caravina deverá ser o segundo prefeito a ser reeleito na história da Assomasul, que em 15 de setembro do passado completou 37 anos de fundação. Com mudança promovida no estatuto da entidade, à época, o primeiro a ser reeleito foi Eraldo Jorge Leite, de Jateí, que comandou a associação de 2005 a 2007 e de 2007 a 2009. A posse da nova diretoria ocorrerá logo após da proclamação do resultado oficial da eleição, em cerimônia simples no auditório da entidade.

União de todos é a palavra chave na entidade.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções