Eleições 2018: TSE inicia apuração de votos na maior parte do país

O Tribunal Superior Eleitoral registrou a prisão de 37 pessoas neste domingo de eleições do primeiro turno, até o meio da tarde. Foram 1.149 ocorrências, 144 delas cometidas por não candidatos. 35 foram presos. O maior número de irregularidades foi por boca de urna e divulgação de propaganda.

Os outros dois presos são candidatos. Um foi detido por boca de urna, no Rio Grande do Sul e outro, por divulgação de propaganda política, no estado de São Paulo. Ainda entre os candidatos, houve outras três ocorrências, mas que não levaram à prisão.

1.285 urnas foram substituídas em todo o Brasil, até as três horas e quarenta e oito minutos deste domingo. Minas Gerais teve 366 substituições, o maior número até o momento; seguido de Rio de Janeiro, com 138, Pernambuco, com 134 e São Paulo, com 115 urnas trocadas. Em um município do Rio Grande do Sul, os eleitores tiverem que votar usando cédulas de papel.

Às cinco horas da tarde, (horário de Brasília) o TSE começou a divulgar o balanço da contagem das urnas na maior parte do país, onde as eleições já terminaram. Outros estados continuam em votação, por conta do fuso horário.

A maior diferença de horário está no Acre, com duas horas a menos que o horário de Brasília. Por isso, a apuração dos votos para presidente começa a ser divulgada a partir das sete horas da noite.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções