Eleitas novas diretorias do Sindigraf e Abigraf no MS para triênio 2019/22

Os empresários das indústrias gráficas sul-mato-grossenses filiados ao Sindigraf/MS (Sindicato das Indústrias Gráficas de Mato Grosso do Sul) e à Abigraf/MS (Associação Brasileira da Indústria Gráfica no Estado) elegeram, durante votação realizada ao longo desta quinta-feira (28), as novas diretorias, conselho fiscal e delegados representantes junto à Fiems e junto à Abigraf Nacional das duas entidades para o triênio 2019/2022.

No caso do Sindigraf/MS, o novo presidente é o empresário Altair da Graça Cruz, enquanto na Abigraf/MS a Presidência continua sob o comando do empresário Julião Flaves Gaúna. Na avaliação de Altair da Graça Cruz, retornar à Presidência do Sindigraf/MS depois de 9 anos é uma demonstração de comprometimento com o segmento em um momento de retomada da economia estadual e nacional.

“Nos próximos três anos, o foco dessa minha nova gestão é viabilizar cursos de aperfeiçoamento e capacitação no gerenciamento das empresas para torná-las mais competitivas”, destacou o empresário, completando que, no que diz respeito à produção gráfica, a transição do modelo offset, um dos processos de impressão mais utilizados desde a 2ª metade do século XX, para o digital vem ganhando cada vez mais força na impressão comercial, o que se deve às melhorias tecnológicas constantes.

Neste contexto, conforme o novo presidente do Sindigraf/MS, pode se dizer que a impressão digital não é um fenômeno novo, mas sim uma tendência cada vez mais importante, à medida em que os profissionais das artes gráficas e de outras áreas, como marketing e design, procuram novas formas de chamar a atenção do público.

“Por isso, as mudanças na diferenciação e no valor agregado estão transformando a indústria de impressão e, principalmente, impulsionando a necessidade de tiragens mais curtas de produtos de maior qualidade, com designs únicos e individuais. Nesse sentido, temos de estar atento ao mercado para conhecer as tendências e perceber que o investimento em digitalização não é custo, mas sim um investimento com retorno garantido, se ajustado ao objetivo e à visão empresarial”, avaliou Altair da Graça Cruz.

Já o empresário Julião Gaúna acrescenta que o seu grande desafio à frente da Abigraf/MS pelos próximos três anos será fazer com que os empresários do segmento observem quais são as possibilidades da indústria gráfica. “O segmento tem mudado muito na base da impressão e agora temos novos pleitos para fazer com que a indústria gráfica continue viva. Queremos continuar estimulando o empreendedorismo dentro do segmento, que faz parte da cadeia produtiva do Estado e é a mola mestre de qualquer tipo de comunicação”, declarou.

Ele acrescenta que nesse novo mandato pretende dar continuidade ao trabalho de divulgação e qualificação das empresas, levando os empresários às feiras, seminários e palestras, bem como disponibilizar treinamentos para dar condições às indústrias de oferecer um produto de melhor qualidade. “Isso confere mais competitividade para as indústrias e o mercado exige essa atualização constante para sempre estar antenado com os anseios do consumidor”, reforçou.

A nova diretoria do Sindigraf/MS

Presidente – Altair da Graça Cruz
1° vice-presidente – Julião Flaves Gaúna
2° vice-presidente – Clóvis de Matos Pedroso
1° secretário – Wladimir Santos da Silva
2° secretário – Edilson Gomes Dias
1° tesoureiro – Valton Moreira Pael Júniorr
2° tesoureiro – Osmar Herculano Diniz Neto

Suplentes de Diretoria

Duprê Garcia Coelho
Maria Mitico Honda
Naur Teodoro Pontes
João Noadir Dadalto
Mário Akatsuka
Dóris Estela Rojas de Abdulahad
Celso Luis Alves Zandoná

Conselho Fiscal Efetivos

Nilson Aparecido dos Santos
Thanis Alessandro Vasconcelos Nespolo
Eder Vieira Correa

Suplentes de Conselho Fiscal

Cristiane Santos Silva Costa Carnelutti
Geremias Vieira Vasconcelos
Ademir Matos Paim Lemes

Delegados representantes junto à Fiems
Altair da Graça Cruz
Julião Flaves Gaúna

Confira abaixo a nova diretoria da Abrigraf/MS triênio 2019/2022

Presidente – Julião Flaves Gaúna
1° vice-presidente – Altair da Graça Cruz
2° vice-presidente – Nilson Aparecido dos Santos
3° vice-presidente – Jairo de Osti
4° vice-presidente – Dóris Estela Rojas de Abdulahad
1° secretário – Naur Teodoro Pontes
2° secretário – Nilson da Silva Lessa
1° tesoureiro – Maria Mitico Honda
2° tesoureiro – Wladimir Santos da Silva

Suplentes de Diretoria

Cristiane Santos Silva Costa Carnelutti
Aparecido Estelai
Duprê Garcia Coelho
Ademir Matos Paim Lemes
João Noadir Dadalto
Celso Luís Alves Zandoná
Reginaldo Gomes de Arruda
Mário Akatsuka
Edilson Gomes Dias

Conselho Fiscal Efetivos

Eder Vieira Correa
Osmar Herculano Diniz Neto
Geremias Vieira Vasconcelos

Suplentes de Conselho Fiscal

Luciana Reis França
Valton Moreira Pael Júnior
Thanis Alessandro Vasconcelos Nespolo

Delegados representantes junto à Abigraf Nacional

Julião Flaves Gaúna
Clóvis de Matos Pedroso

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções