Em ação conjunta empregando cães, PRF apreende quase meia tonelada de droga

No começo da noite desta sexta-feira (9), durante andamento da Operação Égide – Cerco de Fronteiras – na BR-267, município de Bataguassu, equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil de Mato Grosso em patrulhamento, avistaram no pátio do Posto Prudentão, um veículo Scania atrelado à carreta ambos com placas de Campo Grande/MS. Suspeitando que o veículo estivesse transportando algo ilícito, os policiais iniciaram checagem e constataram que o cavalo mecânico estava destrancado, mas por mais que procurado em todo o posto e arredores, o responsável não foi localizado.

Com suspeita ainda maior, os policiais acionaram o Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal para vistoriar utilizando os cães farejadores de drogas. Foram empregados os cães “K9 Bella”, “K9 Alpha”, “K9 Maia” e “K9 Chacal”, sendo que todos eles indicaram positivamente para a presença de odor de drogas no interior de dois tanques de combustível.

 

Corte confirmou indicação da farejadora

O veículo foi levado para o pátio da Unidade Operacional de Bataguassu onde foi realizada a abertura dos tanques com ferramentas de corte, o que resultou na constatação de 544 tabletes de maconha totalizando 445,430 quilos da droga. Na cabine da Scania os policiais encontraram carteira com documentos de uma pessoa e os documentos do veículo.

Com os documentos foi possível identificar como proprietário da Scania e respectiva carreta, a pessoa de Cleverson Portelli. Em consulta ao sistema de informações da PRF, constatou-se que Clerverson encontra-se preso em Ponta Porã, após ser apanhado pela própria PRF no dia 23 de fevereiro deste ano com 123,4 quilos de maconha. O caso foi repassado para a Polícia Civil em Bataguassu.

Quase meia tonelada de maconha

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções