Em Dourados, a Escola do Sesi não deixa o novo coronavírus frear o aprendizado

A exemplo das outras escolas do Sesi em Mato Grosso do Sul, a de Dourados está “driblando” as limitações impostas pela pandemia do novo coranavírus (Covid-19) e, por meio de atividades a distância, está impedindo que o avanço da doença possa “frear” o aprendizado dos alunos. A direção organizou o cronograma de estudos para os próximos de dias, solicitando aos professores que fossem direcionados a este momento de isolamento social.

Segundo a diretora Sibele Aparecida Garcia e Silva, a equipe pedagógica, em conjunto com os docentes, planejou e organizou minuciosamente todas as ações e atividades desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. “Nós pensamos em cada segmento com o uso dos recursos e metodologias adequados para esse estudo autônomo em um momento como esse tão delicado”, disse.

Ela completa que esse novo cronograma de estudos foi pensado em decorrência do atual momento que estamos vivendo referente aos impactos do Covid-19. “Afinal não estamos com aulas presenciais, mas podemos utilizar todos os mecanismos tecnológicos para dar suporte e continuidade no ensino à distância”, pontuou.

Toda a equipe da Escola do Sesi de Dourados está empenhada nessa tarefa e, desenvolvendo seu trabalho home office, os professores acompanham os alunos no decorrer das atividades mesmo a distância. “São propostas de vídeo aulas/exercícios com as ferramentas que a escola oferece, assim como criação de outros novos recursos como a sala de aula virtual Google Classroom, hangouts, grupos de Whatsapp e outros que auxiliem de maneira efetiva os alunos”, reforçou Sibele Garcia e Silva.

A diretora destaca que a equipe fez um excelente planejamento e os ambientes virtuais – Guten, Mangahigh, Geekie e outros – estão disponíveis aos alunos para execução de toda uma rotina de estudos. “O cronograma foi enviado aos pais e disponibilizado na agenda online. Essa experiência de atividades e atendimentos 100% a distância está sendo um sucesso. A equipe em sintonia direcionando nossos alunos, sanando dúvidas e acompanhando essa nova rotina de estudos nesse momento tão delicado”, declarou.

“Na minha casa, notei que meu filho ainda mantém os hábitos de estudar. Mesmo com essa pandemia sendo necessário o afastamento das aulas presenciais, os professores tiveram a preocupação de fazer os estudantes continuarem seus planos de aula normalmente em suas próprias casas com direito a dúvidas, por exemplo. Na minha opinião esse método foi excelente apesar de ser uma rotina mais puxada, todos eles ainda exercem o trabalho da sala de aula, com uma maior comodidade e foco”, disse Nilson Costacurta, que é pai do aluno João Alberto, da 3ª série do Ensino Médio.

“A credito que a rotina de estudos criada foi uma ótima alternativa para que os alunos continuem estudando em casa, sem serem prejudicados devida a situação que estamos vivendo atualmente. É bom ver que a Escola SESI se preocupa em prestar todo o auxílio possível aos estudantes”, falou Eliane Morais Souza, que é mãe do aluno Pedro Souza, da 1ª série do Novo Ensino Médio.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções