Em homenagem, Dr. Sami reconhece atuação de cirurgiões-dentistas da Capital

Na noite desta quarta-feira (23) foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista, onde ocorreu a outorga da Medalha Legislativa do Mérito Odontológico Campo-Grandense Albino Coimbra Filho.

Foram homenageados 53 profissionais pelos serviços prestados na área em Campo Grande. O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) homenageou cirurgiões-dentistas com carreiras consolidadas e em especial, com história de dedicação pelo trabalho desenvolvido. Em nome do vereador, as homenagens foram dedicadas a Pedro Tales Morettini e Silvio Arevalo.

“A trajetória profissional de ambos é marcada pela dedicação e atenção à saúde da população de Campo Grande. São profissionais respeitados, assim como todos que se dedicam aos cuidados com cada área que envolve a saúde e bem-estar da população”, avalia Dr. Sami.

Formado em odontologia em 1958, Pedro Tales Morettini reside e exerce a profissão em Campo Grande desde 1959. Já fez parte da diretoria da Associação dos Cirurgiões Dentistas, que construiu a sede da ABO; integrou a diretoria do 1º Conselho Regional de Odontologia de Campo Grande e participou da organização do 1º Congresso Internacional de Odontologia em Campo Grande. Também trabalhou ativamente na construção da Faculdade Federal de Odontologia em Campo Grande.

“São mais de 60 anos de serviços prestados à cidade de Campo Grande, com uma odontologia honesta e popular. Essa homenagem hoje nos enche de alegria e orgulho”, destacou Letícia Teixeira Morettini, filha do homenageado que o representou na solenidade.

Já Silvio Arevalo, é formado em Odontologia desde 1980, possui especialização para pacientes especiais e atendeu na Associação Pestalozzi de Campo Grande durante sete anos. Além disso, em seu currículo constam curso de Especialização em Dentística e curso para implantes ósseo integrado pela ABO.

“É um momento de muita alegria e satisfação pela homenagem e em especial pela lembrança do Dr. Sami”, avaliou o homenageado. No Brasil, 25 de outubro é celebrado o Dia do Dentista. A data celebra o profissional dedicado aos cuidados e saúde da boca humana e visa conscientizar a sociedade da importância de manter uma boa higiene bucal.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções