Em inauguração em Corumbá, presidente da Fiems reforça importância da retomada dos...

Em inauguração em Corumbá, presidente da Fiems reforça importância da retomada dos investimentos

COMPARTILHAR

Ao participar na noite de ontem (12) da inauguração da primeira unidade do Atacadista Mega na cidade de Corumbá, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, reforçou a importância da retomada dos investimentos por parte da classe empresarial de Mato Grosso do Sul. O empreendimento recebeu o investimento da ordem de R$ 20 milhões e vai gerar 460 empregos diretos e indiretos, atendendo a população corumbaense e também das cidades bolivianas localizadas na faixa de fronteira.

“É um investimento muito importante para Mato Grosso do Sul e, em particular, para Corumbá. Entendemos que a retomada da economia brasileira está contribuindo para que os empresários do Estado voltem a fazer investimentos. Essa ousadia da Rede Atacadista Mega de trazer para Corumbá um investimento desse porte tem de ser elogiada. É um empreendimento exemplar, que vai movimentar a economia do município. Com certeza, estamos presenciando um momento ímpar para Corumbá e região”, afirmou Sérgio Longen.

Na avaliação do secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, a capacidade empreendedora do Grupo Veratti de acreditar no Estado tem de ser elogiada. “A visão de Governo, primeiro, é facilitar e acreditar nesses empresários que estão investindo no Estado, que estão gerando emprego e, principalmente aqui em Corumbá, onde hoje nós temos um grande potencial de desenvolvimento.

Para todo empreendedor do Estado, nós oferecemos um ambiente econômico adequado para a geração de emprego e ainda há as linhas de crédito do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste)”, destacou.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, parabeniza o Grupo Veratti pelos investimentos em várias cidades de Mato Grosso do Sul. “Essa unidade aqui de Corumbá é mais uma opção para a população fazer as suas compras. Um empreendimento que chega oferecendo preços baixos, produtos de qualidade e atendimento diferenciado. A cidade de Corumbá é quem ganha com esses investimentos, que estão sendo viabilizados graças aos incentivos disponibilizados pelo prefeito Marcelo Iunes”, analisou.

A rede

Segundo o sócio-proprietário do Atacadista Mega, Edmilson Veratti, a empresa deve contribuir com o desenvolvimento econômico de várias cidades bolivianas próximas de Corumbá. “Os consumidores estão ficando cada vez mais exigentes com qualidade dos produtos e também com os preços. Estão pesquisando mais e elegem um local para poder fazer suas compras com tranquilidade e segurança. Os comerciantes também buscam no atacarejo essa vantagem em poder comprar bem e conseguir lucrar com seus negócios. O Grupo Veratti fica muito feliz em poder trazer essas possibilidades de economia e negócios para Corumbá, carregando 36 anos de atuação no segmento e há 6 anos no atacarejo”, afirmou.

Ele que destaca que entre as vantagens da nova unidade em Corumbá está a de permitir aos consumidores fazerem compras com economia, dentro de um ambiente climatizado, com variedade de produtos e um amplo espaço de estacionamento para atender a região. Com seis anos de atividade, a rede de atacarejo tem unidades em Costa Rica, e Chapadão do Sul, atendendo também as cidades vizinhas de Paraíso das Águas, Figueirão e Alcinópolis, além de Chapadão do Céu em Goiás e Alto Taquari, em Mato Grosso.

A nova loja tem um espaço de 7,5 mil m² de área construída e está localizada na Rua Pedro de Medeiros, Bairro Popular Velha. “Nos orgulhamos muito de sermos sul-mato-grossenses. Já temos nossas unidades em Costa Rica e Chapadão do Sul que nos mostraram como o nosso Estado necessita de empreendimentos com DNA da nossa terra.

E agora chegou a vez de Corumbá e assim como a população, estamos todos muito felizes em poder retribuir o carinho com o qual fomos recebidos”, afirma Edson Veratti, que também é sócio-proprietário do Atacadista Mega, completando que os funcionários são fluentes em português e espanhol para facilitar o atendimento dos consumidores brasileiros e bolivianos.

Com Assessoria