Em nova defesa de Cristiane, Marun descarta pressionar PTB para alterar indicação

Apesar de auxiliares do presidente Michel Temer admitirem que o ideal é que o PTB indique um novo nome para o lugar da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou nesta segunda-feira (5), que o governo não fará nenhum pedido ao partido. “Não vamos solicitar que o PTB faça qualquer alteração”, disse o ministro em coletiva de imprensa.

Além de a posse da filha de Roberto Jefferson estar barrada pela Justiça há um mês, no final de semana surgiram novas acusações contra Cristiane ampliando o desgaste em torno da indicação. Conforme revelou o jornal Estado de São Paulo no último fim de semana, a deputada é alvo de um inquérito que apura suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico na campanha eleitoral de 2010.

A investigação foi enviada na sexta-feira (2), à Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, porque Cristiane possui foro privilegiado. Em outra situação, no domingo, 4, o programa Fantástico, da TV Globo, mostrou que Cristiane foi flagrada ameaçando servidores públicos para obter votos na sua campanha à Câmara dos Deputados, em 2014.

Marun voltou a defender a parlamentar. “Não existe nada provado contra a ministra e nem que a denigra”, afirmou. Segundo o ministro, o governo “não tem o direito” de desistir da prerrogativa privativa do presidente da República que é nomear ministros. “Estamos numa luta maior que é pelo respeito a Constituição. Não temos o direito de desistir dela”, afirmou. “O governo continua e vai continuar insistindo na prerrogativa do presidente em nomear ministros.”

Questionado se valia a pena o desgaste e se o governo estaria fazendo isso por conta dos votos do partido para a reforma da Previdência, Marun disse que o partido de Jefferson já deve dar a maioria dos votos a favor da reforma. “Os votos do PTB (para a Previdência) não são fatores marcantes pela nossa decisão de manter nomeação da ministra”.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções