Em novo confronto, morre quinto assaltante de carro-forte

Em novo confronto, morre quinto assaltante de carro-forte

COMPARTILHAR
Algumas das armas do bando

Morreu agora pouco em novo confronto com a Força Tarefa de Segurança de MS, o quinto assaltante envolvido no ataque a carro forte na rodovia MS-156 na última segunda-feira. Quatro já haviam morrido ao amanhecer quando receberam policiais a tiros e o quinto, armado com fuzil AK-47 teve a mesma reação e fim.

Um dos lotes de munição e coletes.

Ainda não há confirmação da identificação dos quadrilheiros além do líder do bando, José Francisco Lumes, o “Zé de Lessa”, um dos líderes no Novo Cangaço e vinha ativando um novo bando, o Bonde do Maluco – BDM, sob sua ordem direta. Ele havia se refugiado recentemente em Mato Grosso do Sul por estar acuado pela polícia e outros quadrilheiros da Bahia.

A cada investida de policiais do BOPE, Garras e GPA além de equipes da região, é constatado o poder de fogo e resistência da quadrilha. Além do AK-47 que o quinto morto enfrentou a polícia agora a tarde, um verdadeiro e destruidor arsenal de armas, munições coletes a prova de balas, lunetas e outros assessórios estão apreendidos.

O bando havia se instalado em uma chácara localizada entres as cidades de Aral Moreira e Coronel Sapucaia. A chácara pertence a um funcionário da prefeitura que está preso e havia sido alugada pelo chefe da quadrilha.

Mais munição para guerra.