Emenda da Deputada Lia Nogueira beneficia mulheres vulneráveis em Caarapó

Emenda da Deputada Lia Nogueira beneficia mulheres vulneráveis em Caarapó

COMPARTILHAR

Mulheres vítimas de violência, com problemas de saúde mental, vítimas de abuso e violência e em risco de vulnerabilidade, serão beneficiadas com uma emenda individual de R$ 50 mil, da Deputada Estadual Lia Nogueira (PSDB) que foi liberada neste final de semana na conta da Associação de Arte e Artesanato Vale da Esperança de Caarapó.

A entidade atendeu no ano passado 35 mulheres, mas com o aporte financeiro disponibilizado pela deputada Lia, a meta é chegar a 80 pessoas beneficiadas com cursos de capacitação e apoio terapêutico e encaminhamento para o empreendedorismo. São cursos de cerâmica, tingimento natural, manicure, pedicure e sobrancelhas.

De acordo com a economista e gestora pública, Zenilda Marques Mazarão de Almeida, responsável pela entidade, com a emenda da Deputada Lia Nogueira, será possível ampliar o atendimento e colocar mais mulheres em situação de manterem suas famílias depois de sofrerem traumas físicos e psicológicos. “Nosso objetivo é fazer com que estas pessoas voltem a acreditar que são capazes de superar os traumas e as dores da violência e tomar conta de si e de suas famílias e com estes recursos poderemos atender uma demanda muito maior com cursos, palestras e dotar nossos locais de atendimento com computadores, data show e ampliar a contratação de cursos de capacitação”, disse ela.