Emenda do Coronel David ajudará ambulatório para Medicina Fetal da Santa Casa

Diante da necessidade de atenção maior à saúde do feto bem como a mãe em processo gestacional, emenda parlamentar do deputado estadual Coronel David (sem partido), vai ajudar na revitalização do ambulatório e compra de aparelho para Medicina Fetal da Santa Casa de Campo Grande. A emenda no valor total de R$ 241 mil tem parceria com o deputado Neno Razuk e contrapartida da própria instituição de saúde.

Idealizador da emenda parlamentar, o Coronel David agradeceu aos parceiros e destacou a importância do diagnóstico precoce e preciso em fetos intrauterinos, bem como a saúde das mães durante o período de gestação.

“Temos o compromisso de ajudar nessa necessidade tão complexa que só a Santa Casa possui, que é de dar atendimento especializado aos bebês quando ainda estão no útero de suas mães. Estaremos emanados nesse objetivo de sempre, através de uma ação parlamentar, darmos condições para que mais vidas sejam curadas”, afirmou o deputado.

Implantação

A ideia foi apresentada pelo supervisor de Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Fetal da instituição, Doutor William Leite Lemos Junior, por meio da vice-presidente da Santa Casa Alir Terra e da gerente Cátia Almeida, abre maior possibilidade de atenção à saúde, especialmente, no cuidado com os pacientes e um fortalecimento de recursos.

“Um projeto assim organiza com excelência a demanda para outras especialidades parceiras, como cirurgia cardíaca pediátrica, cirurgia pediátrica geral e neurocirurgia, otimizando os recursos e capital humano envolvido”, explica.

De acordo com o hospital, o ambulatório funcionará tanto para pacientes em acompanhamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), quanto convênios e particulares. Semanalmente, os encaminhamentos serão via Sistema de Regulação (Sisreg) ou por agendamento telefônico para linha privada.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções