Empresa investigada foi criada para ganhar licitação, diz Polícia Federal

Antônio Coca

O delegado Dênis Colares da Polícia Federal de Dourados disse há pouco que a empresa Marmiquente que é investigada na Operação Purificação desencadeada na manhã de hoje foi criada com o único propósito de ganhar licitações dentro do setor de saúde em Dourados. Para o policial o fato da empresa não ter sequer sede ou funcionários quando venceu o pregão que garantiria a entrega de marmitas para funcionários e pacientes do Hospital da Vida e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no valor de R$ 1.800 mi, mostra que havia “interesses escusos” por traz do processo licitatório.

A investigação da fraude começou após uma denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) que repassou o caso para o Ministério Público Federal após a constatação de que havia recursos federais sendo desviados. De acordo com a Polícia Federal a investigação está sem fase inicial e com o material que foi apreendido na manhã desta terça-feira mais prisões poderão ocorrer.

A Operação Purificação teve a participação de oito equipes formadas por 32 policiais federais que cumpriram todos os oito mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária expedidos pela Justiça Federal em Dourados. Os investigados teriam cometido crimes de estelionato qualificado, uso de documento falso e associação criminosa.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções