Empresário retoma Projeto Recomeçar para atender crianças e adolescentes da região norte da Capital

Dono de uma indústria de cintos e carteiras, de duas lojas de calçados e acessórios e que atua como representante comercial das marcas de calçados Bello Boy (masculino) e Pé de Moça (feminino) em Campo Grande, o empresário João Batista de Camargo Filho, mais conhecido como “Camargo Calçados”, retomou, no último sábado (29), o Projeto Recomeçar, que vai atender 50 crianças e adolescentes carentes da região norte da cidade, na saída para Cuiabá, com atividades de lazer e esportivas, além de oferecer qualificação profissional.

O Projeto Recomeçar, que conta com a parceria da Agosto Uniformes, Santana Calçados, Imbaúba Laticínios, Botas Pimentel, Gráfica Pontual, Pécora Calçados e Galeria dos Esportes, será realizado, sempre aos sábados, das 15h30 às 17h30, na Rua José Tufão, 115, ao lado da Loja Camargo Calçados. Além das atividades de lazer e esportivas, as crianças e adolescentes terão um curso de artesanato em couro, como carteiras, cintos, chaveiros, porta moedas e outros itens em couro.

Segundo João Batista de Camargo, que também preside o Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul), o Projeto Recomeçar, nesta retomada, vai formar duas turmas com 25 alunos cada para a realização do curso de fabricação de artigos em couro, que terá cinco meses de duração. “Também teremos atividades de lazer e esportivas, como futsal, capoeira, entre outras. Além disso, vamos servir lanches para os participantes durante a realização do projeto nos próximos cinco meses”, reforçou.

Ele acrescenta que essa iniciativa já foi realizada há uns dois anos, mas, por uma série de motivos, teve de ser interrompida. “Agora, estamos retomando o Projeto Recomeçar com o apoio dos nossos parceiros Agosto Uniformes, Santana Calçados, Imbaúba Laticínios, Botas Pimentel, Gráfica Pontual, Pécora Calçados e Galeria dos Esportes. Nós entendemos que essas crianças e adolescentes só precisam de uma chance para melhorar de vida e se cada um fizer a sua parte vamos obter sucesso”, declarou.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções