Empresários e entidades assistenciais estão doando pães para famílias em situação de vulnerabilidade

Antônio Coca

Os Rotary Clubs instalados em Dourados, em parceria com algumas empresas, começam nesta sexta-feira a distribuir pães para famílias em situação de vulnerabilidade. A prefeitura de Dourados autorizou a distribuição e vai ajudar também na logística.

O projeto iniciou com 2.000 pães e deverá chegar a 50 mil até o fim da pandemia no dia 12 de junho, quando encerra a distribuição, beneficiando cerca de 1200 famílias. Já estão participando do projeto as empresas Inflex, Padaria Pão da Hora, Pão Dourado e Pão e Cia, Açotelha, Comercial Dourados, Supermercado Chama, Posto Universitário, Líder Supermercado, Contabil SP e Incorporadora São Bento. As entidades que farão a distribuição, conforme o seu cadastro prévio de famílias com necessidades especiais nesse período são: Rotary Clubs, Casa da Amizade, Rotaract, Pastoral Social da Catedral, Projeto quem tem fome tem pressa, Seleta, Vicentinos, Centro Espírita Jesus de Nazaré e Centro Espírita Portal da Luz.

Um dos idealizadores do projeto, o rotariano Paulo Branquinho disse que “este é um momento especial e precisamos praticar a solidariedade para ajudar essas famílias que estão passando necessidades por conta do Lockdown. Quem quiser ajudar nesse projeto também pode entrar em contato pelo telefone 67 999711424, disse ele.

Já Everaldo Leite destacou que o “pão é a forma mais prática de matar a fome pois tem propriedades nutricionais que alimenta imediatamente. Fornece energia sob a forma de hidratos de carbono e nutrientes essenciais, fibras e fitoquímicos. Cerca de metade da nossa energia diária deve vir dos hidratos de carbono, principalmente dos amidos. O pão também contém proteínas e quantidade reduzida de gorduras”. As entregas acontecem no período da tarde.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções