Encontradas caixas-pretas do Boeing que caiu na Indonésia

Encontradas caixas-pretas do Boeing que caiu na Indonésia

COMPARTILHAR
Além das caixas, escombros e partes de corpos estão sendo recolhidas.

As duas caixas-pretas do Boeing que caiu sábado (9) no mar na costa de Jacarta com 62 pessoas a bordo foram localizadas neste domingo (10), anunciaram as autoridades indonésias, e podem ser essenciais para ajudar os especialistas a determinar as causas do acidente. Horas antes, equipes de mergulhadores encontraram partes de corpos, destroços da fuselagem da aeronave e roupas na costa da capital indonésia.

“Localizamos as caixas-pretas, as duas”, anunciou Soerjanto Tjahjanto, chefe do comitê de segurança dos transportes, que faz parte do ministério dos Transportes. “Os mergulhadores vão começar a procurá-las e espero que não demore muito para que as encontrem”.

O avião da companhia aérea indonésia Sriwijaya Air que voava entre Jacarta e Pontianak, na parte indonésia da ilha de Bornéu, perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo no sábado, pouco depois das 14h40 (4h40 de Brasília), cerca de quatro minutos depois de decolar. No momento, as autoridades não forneceram detalhes sobre as possíveis causas do ocorrido.

“Esta manhã recebemos duas malas, uma com os pertences dos passageiros e a outra com partes de corpos”, declarou o porta-voz da polícia de Jacarta, Yusri Yunus, à Metro TV. A polícia “está trabalhando para identificá-los”, disse. O presidente da Indonésia, Joko Widodo, expressou “profundas condolências” e exortou os cidadãos a “orar juntos para que as vítimas sejam encontradas”.