Encontrado o corpo de um dos turistas que desapareceu no Pantanal

Encontrado o corpo de um dos turistas que desapareceu no Pantanal

COMPARTILHAR
Mergulhos e buscas reiniciadas esta manhã.

Antônio Coca

O Corpo de Bombeiros reiniciou ao amanhecer de hoje, as buscas pelos pescadores desaparecidos no rio Miranda, região de Albuquerque. O barco que ocupavam foi encontrado intacto na margem do rio e com coletes dos pescadores em seu interior.

O corpo de um dos turistas, Dirceu Casagrande de 66 anos foi encontrado na tarde deste domingo (26), distante cerca de 500 metros de onde na sexta-feira (24), aconteceu um acidente com o barco que ele pescava com outros dois amigos. O acidente aconteceu a cerca de 64 quilômetros de Corumbá. As buscas estão sendo feitas por homens do 3° Grupamento de Bombeiros Militar.

O barco foi encontrado na margem direita do rio Miranda na região do Porto da Odila, sobre a vegetação, com chave de segurança engatada e os coletes todos na embarcação. Os três turistas vieram de Santa Catarina e desapareceram na sexta-feira.

A área do rio onde são realizados os mergulhos é de forte correnteza e com mais de 12 metros de profundidade. A Capitania dos Portos removeu do local a embarcação dos turistas e está auxiliando nas buscas juntamente com outras cinco embarcações, em uma linha imaginária de mais de 15 quilômetros de margem de rio. Parentes das vítimas acompanham as buscas e a Capitania dos Portos vai abrir uma investigação sobre as possíveis causas do acidente.