Enem registra mais de 5 milhões de inscritos; prazo termina nesta sexta-feira

A menos de dois dias para o fim do prazo, mais de cinco milhões de pessoas se inscreveram para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O balanço com esses números foi divulgado na quarta-feira (16), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições terminam às 23h59 desta sexta, 18.

O sistema só confirmará os registros após o pagamento da taxa de R$ 82, que deve ser quitada até a próxima quarta-feira (23). As exceções são estudantes do último ano do ensino médio de escolas públicas, que receberam o benefício da gratuidade. Mais de 3 milhões de pessoas ganharam direito à isenção, mas ainda assim devem se inscrever para participar do exame.

Neste ano, o instituto estabeleceu mudanças na concessão do benefício, estabelecendo regras para reduzir o absenteísmo entre candidatos que têm direito a isenção da taxa. Além dos estudantes de escola pública, outros três perfis de candidatos foram beneficiados. Quem não recebeu a gratuidade e ajuizou recurso contra a decisão deve se inscrever normalmente.

Após o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá aguardar de três a cinco dias úteis para ter a inscrição confirmada. O Inep orienta a todos os candidatos que retornem ao site para conferir a situação do registro.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções