Enfermagem deflagra greve em Campo Grande

Na noite desta sexta-feira (25), em assembleia geral, a categoria da enfermagem deflagrou greve com votação unânime a favor do movimento grevista. Técnicos de enfermagem, enfermeiros e profissionais da área estavam presentes. A greve é em resposta ao descumprimento, por parte do Município, do acordo de pagamento de insalubridade à categoria.

De acordo com a diretoria do Sindicato, as tentativas de negociação com a prefeitura de Campo Grande foram frustradas e o decreto já publicado da insalubridade não contempla ou valoriza os profissionais da área, que agora lutam por medidas financeiras compensatórias imediatas pelo não cumprimento do acordo.

A comissão de greve já possui representantes de 30 unidades de saúde de Campo Grande, que possui em torno de 90 unidades, segundo a diretoria do Sindicato. Na segunda-feira o Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande (Sinte/PMCG) notificará oficialmente a prefeitura e após 72h terá início o movimento grevista.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções