Envolvido em latrocínio volta a ser preso, desta vez por tráfico

Acusado de ser mandante de latrocínio (morte seguida de roubo) Walerson Ozorio, de 22 anos, voltou a ser preso, desta vez em flagrante de tráfico de Crack, a droga da morte e maconha. A prisão foi realizada por motociclistas do GETAM da Polícia Militar de Aquidauana. Além de pedras de crack em estado ainda bruto e “paradinhas” já preparadas da droga, o traficante estava de posse de mais de 200 quilos de maconha que havia buscado recentemente em Bela Vista, na fronteira com o Paraguai.

A prisão ocorreu por volta de 20h de quarta-feira, depois que policiais militares do GETAM foram alertados por populares, sobre movimentação suspeita em uma casa localizada na Rua João Queiroz, no Jardim Campanário, em Anastácio. Os motociclistas mantiveram o local sob vigilância e confirmaram a suspeita de se tratar de um ponto de drogas ou simplesmente boca de fumo, por conta do “entra e sai” de pessoas.

Quando Walerson saiu da casa dirigindo um veículo, foi abordado se mostrando visivelmente nervoso, contraditório e até mentindo que morava em outro bairro, mas ao saber que estava sendo monitorado após denúncias, confessou morar na casa de onde saiu. Autorizados, os policiais entraram na casa para uma checagem e na cozinha, dentro de um pote de Nescau foram encontradas diversas pedras de crack e algumas “paradinhas” preparadas para comercialização. O indivíduo disse aos policiais que ele próprio comprou a droga em Corumbá, sendo o suficiente para 120 “paradinhas”.

Quando policiais estavam com o preso na delegacia, chegou a ex-esposa dele que questionada se o “ex” seria usuário de drogas como tentou alegar, ela prontamente disse que não era usuário. Ainda acrescentou que “ele a algum tempo já vinha comercializando essas coisas, um dos motivos pelo qual teriam se separado”, assim como o carro que dirigia era dele.

“Casa caiu”

Durante todo o tempo de atendimento da ocorrência, o telefone de Walerson recebia mensagens ou ligações tratando de comercialização de drogas. Em várias delas alguém queria saber se ele teria conseguido guardar a encomenda da fronteira. A equipe da PM então questionou o preso sobre as ligações e novamente foi na residência de Walerson, sendo que no trajeto da delegacia para a casa, ele acabou falando… “é a casa caiu mesmo senhor, a encomenda está na casa abandona do lado da minha”.

No local foram encontrados diversos tabletes de maconha totalizando 217 quilos que ele confessou ter trazido de Bela Vista em seu Fiat Uno, com a pessoa de Jose Erasmo Campos da Silva o “Tibiba”, atuando de batedor de Miranda até Anastácio.

Latrocínio

Em junho do ano passado, Walerson foi preso como participante do roubo seguido de morte com requintes de crueldade, do comerciante Ronaldo Batista, dono do restaurante Estação Pantaneira, em Aquidauana. Ele foi denunciando por adolescentes que executaram a vítima, como mandante do crime encomendando o veículo do comerciante, uma Saveiro. Ele foi preso e os adolescentes apreendidos, estes transferidos para a UNEI de Corumbá, onde um deles acabou se matando.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções