Envolvido na morte de advogado, membro de facção é preso pela DECO

Policiais da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado – DECO, prendeu na tarde desta quarta-feira (5), Braz Edson Nunes Avila (33), o “Bra do PCC”, procurado através de mandado de prisão por conta condenação pelo crime de tráfico de entorpecentes, crime em que Braz possui diversas passagens. Investigadores da DECO localizaram “BRA do PCC” em um campo de futebol no Jardim Centenário, em Campo Grande.

De acordo com a polícia “BRA” trata-se do braço direito de Paulo Eduardo Nepomuceno Alves o “Peréu do PCC”, atualmente interno do Presídio de Segurança Maxima da Capital, também por envolvimento em tráfico de entorpecentes. Registros da polícia apontam que “Pereu” teria fornecido as armas usadas para matar o advogado criminalista Willian Maksoud, após sua morte ter sido encomendada pela facção criminosa em decorrência da transferência frustrada para Campo Grande de Júlio César Camacho, irmão de Marcos Willian Herbas Camacho, o Marcola, apontado como líder do PCC.

Execução

A execução foi determinada pela facção depois que Willian advogou para o PCC (Primeiro Comando da Capital), recebendo uma caminhonete S-10 e cerca de R$ 100 mil para transferir Júlio César Camacho, irmão de Marcola, de um presídio do interior para Campo Grande.

O advogado acabou não conseguindo a transferência e por isso, a facção exigiu a devolução do pagamento efetuado. Conforme o processo, Willian devolveu apenas cerca de R$ 30 mil e com isso teria que arcar com o restante da dívida através de prestação de serviços, ao que o advogado se negou e acabou assassinado.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções