Escola do Sesi de Aparecida do Taboado usa Minecraft em aula online sobre 1ª Guerra Mundial

Como parte das aulas online adotadas devido ao avanço da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado elaboraram apresentações sobre a 1ª Guerra Mundial utilizando o Minecraft, uma plataforma de aprendizado baseada em jogos.

Com o uso do TEAMS, da Microsoft, eles criaram e vivenciaram uma apresentação virtual para apresentar em detalhes os acontecimentos de um dos maiores conflitos armados do mundo. Após a explicação do conteúdo realizada pelo professor Aloisio Novaes, que lecionada a disciplina de História, foi proposto um trabalho que seria realizado no Minecraft em que os estudantes poderiam pesquisar mais informações a respeito da 1ª Guerra Mundial e deveriam apresentar o assunto de uma forma virtual.

Eles elaboraram apresentações sobre a 1ª Guerra Mundial utilizando o Minecraft, representando os países envolvidos no conflito, o modo de guerrear, as trincheiras e o uso de uma arma silenciosa o ”Zapelim” para surpreender o inimigo. “Quando propus a atividade acreditei que os estudantes seriam capazes de realizar uma atividade inovadora, e estes mostraram seus potenciais com as apresentações de trabalhos brilhantes”, detalhou o professor Aloisio Novaes.

Para o aluno Caio Henrique Pizzi, no trabalho, foi possível interagir mais com o grupo. “Criamos uma amizade maior, por ser um trabalho em equipe e foi assim que tentamos fazer um cenário de guerra proposto pelo professor Aloísio. Eu achei muito interessante fazer este trabalho, pois eu comecei a entender mais sobre o assunto relatado nas aulas”, disse.

“O Minecraft foi uma experiência muito incrível. Eu já conhecia o jogo e poder usá-lo como forma de aprender para mim foi muito inovador. Espero ter mais oportunidades maravilhosas como essa para construir mais e mais coisas incríveis e assim evoluir de forma divertida o meu aprendizado”, afirmou a aluna Isadora de Souza Martins.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções