Escola do Sesi de Corumbá adota atividades diferenciadas com pandemia do Covid-19

A Escola do Sesi de Corumbá também adotou atividades diferenciadas para os alunos em decorrência do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul. Por meio do ensino a distância, os estudantes estão tendo aulas online das disciplinas de História, Geografia, Língua Portuguesa, Artes, Sociologia e Empreendedorismos.

Segundo a diretora Mirian Correa da Silva de Jesus, é importante conhecer as diversas ferramentas que a Escola do Sesi de Corumbá oferece, proporcionando a interação remota dos alunos e dos pais sempre que necessária. “Com base nisso, os estudantes foram estimulados a apresentar vídeos com temas disponibilizados nas plataformas existentes”, pontuou.

Ela acrescenta que a Escola do Sesi disponibiliza livros na biblioteca virtual para contribuir com as aulas online, sendo que os estudantes têm de fazer vídeos e exercícios online. “Os alunos também estão participando dos grupos de Whatsapp e ferramentas da Microsoft em que os professores têm solucionado dúvidas e orientado as famílias”, reforçou.

Para a professora Maria Arruda, que leciona a disciplina de Língua Portuguesa, os conteúdos propostos contribuem com a interação dos alunos e dos pais. “A Escola do Sesi de Corumbá tem essa metodologia e nós já fazemos uso desse processo. Gostei muito de fazer o trabalho, todos os colegas se esforçaram para dar o seu melhor nas apresentações e devolutivas aos alunos”, ressaltou.

O estudante João Gilberto, aluno do 6º ano do Ensino Médio, também está gostando da nova forma de estudar. “Ter aula a distância é muito bom. Para mim, é melhor do que ficar em casa sem atividades. Estou aprendendo muito”, assegurou.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções