Estelionatário que aplicava golpes em idosos é preso em Antônio João

Antônio Coca

Um homem de 42 anos que não teve o nome divulgado foi preso na manhã desta terça-feira (11), por policiais civis de Antônio João. Conhecido por aplicar golpes principalmente em idosos ele estava foragido da justiça e já existem diversos inquéritos em andamento que podem resultar em mais condenações do estelionatário.

O mandado de prisão cumprido na manhã de hoje foi expedido pela Comarca de Ponta Porã e o golpista foi é acusado de enganar três pessoas sendo uma delas a própria tia. Ao prestar depoimento ao delegado Patrick Linares, o homem negou os crimes. O delegado disse que o acusado se mostra muito educado e solicito para as vítimas e acaba oferecendo ajuda a elas e depois se aproveita da confiança conquistada para aplicar os golpes.

“Ele se aproveita muitas vezes do desconhecimento, pouco estudo e da boa-fé das pessoas para engana-las. Agora é importante que quem foi vítima de algum golpe que compareça na delegacia para tentar reconhecer o estelionatário para que ele seja processado e julgados por estes delitos”, disse o delegado Patrick Linares.

O policial disse que o golpista é tão astuto que em algumas vezes chegou a conseguir que as vítimas fossem a cartórios lavrar procurações para que ele ingresse com ações de aposentaria, abertura de contas e até realização de empréstimos pessoais em nome das pessoas.

Linares salienta que é necessário conhecer muito bem a pessoa que vai o representar, devendo ser alguém de confiança, preferencialmente buscar orientação de um advogado habilitado para procurar seus direitos. O homem será recolhido para o presídio de Ponta Porã onde deverá cumprir a pena que foi condenado e onde responderá pelos outros crimes que é acusado.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções